MISSÃO EVANGELICA ARMADURA DE DEUS  
Criar um Site Grátis Fantástico
MENSAGEM DE DEUS PARA O ANO DE 2013
MENSAGEM DE DEUS PARA O ANO DE 2013

Introdução  

 

Como é do conhecimento de todos os “Missionários Evangélicos Armados por Deus”, 2012 foi designado de “Ano da Herança dos Santificados – Actos 20:32”. De acordo com a direcção do Senhor Espírito Santo, o propósito de Deus em 2012 foi o de despertar a Sua Igreja para os desafios de uma nova dispensação que iniciaria em 2013. Assim, a igreja tinha que ser armada com todos os utensílios divinos que permitissem a sua manifestação nestes últimos tempos, de forma eficiente e progressiva.
O conhecimento do pensamento de Deus, mais uma vez, revelou-se um factor indispensável para o cumprimento da missão de restauração espiritual da igreja. Era importante que, ao entrarmos para a nova dispensação do milénio, estivéssemos completamente conscientes dos meios divinos de Deus à nossa disposição para não corrermos o risco de combater em vão, como dizia o Apostolo Paulo. O importante não é fazer a obra de Deus, mas estar no centro do Seu pensamento para a obra a que nos propusemos fazer. Se estamos conscientes da nossa missão de evangelizar, então é fundamental que estejamos plenamente familiarizados com os meios e métodos de Deus para tal.
Durante o ano de 2012, o Senhor levou-nos a compreender com maior profundidade, a acção do sobrenatural. Pela sua graça, recebemos a revelação da acção dos quatro seres viventes que adoram diante do Trono de Gloria e da importância da igreja partir para a nova dispensa dispensação plenamente equipada com as bênçãos das 12 tribos de Israel. Israel é o centro do mundo – Deut 32:8 –, e a base da existência e manifestação da Igreja na terra. Evangelizar sem compreender e ou absorver os fundamentos proféticos das doze tribos de Israel – Deut 33:6-29 –, constitui um acto de ignorância profunda somente comparado ao suicídio espiritual – Oseias 4:6.
Era necessário que no “Ano da Herança dos Santificados”, o Senhor fechasse o ciclo da bênção profética de Israel sobre a Igreja, para que esta pudesse enfrentar os novos desafios do milénio com confiança e segurança. Pela graça de Deus, a MEVAD realizou ao longo de 2012, várias actividades espirituais tais como retiros, vigílias e campanhas de oração e jejum, com objectivo de tomar posse de todas as bênçãos profetizadas sobre as 12 tribos de Israel, de forma a encarar o futuro com confiança. Acreditamos que os primeiros doze anos do terceiro milénio foram consagrados por Deus ao empondeiramento da Sua Igreja com as bênçãos proféticas de Israel e que nós, sua igreja, estamos capacitados a glorificar a Deus nesta nova dispensação.  
 
II – MENSAGEM PARA 2013
 
A mensagem para 2013 começou com uma ilustração muito importante. O Espírito Santo nos disse que era importante que o Senhor Jesus se transfigurasse – Mat 17:1-5- porque se tratava de uma reunião em que ele se encontraria com dois “deuses”, dai a expressão de Pedro: “três tabernáculos”, porque ele via “três deuses” transfigurados. O Senhor Jesus tinha que deixar o corpo (capa) humano para confidenciar com Moisés e Elias que estavam revestidos de corpos glorificados.
Esta ilustração nos ensina que para chegarmos ao coração de Deus temos que nos transfigurar, porque Ele apenas julga no meio dos deuses – Sal 82:1-6-. Torna-se por isso necessário que o processo de transfiguração ou conversão seja completo em nós para sermos usados plenamente por Deus. Devemos deixar a capa da carne, e entrarmos como novas criaturas diante de Deus; transformados. Devemos passar da posição de crentes – fé no Senhor Jesus Cristo – para cristãos – Expressão da natureza do Senhor Jesus Cristo. É por isso que somos chamados de cristãos e não “jesuítas” ou outra designação qualquer ligada apenas ao nome de Jesus que morreu por nós. O Senhor Jesus é a porta – João 10:8-9 – mas é importante que não fiquemos apenas na porta como os fariseus que não entram e não deixam entrar. É necessários que avancemos para as pastagens que se encontram mais adiante a fim de sentirmos o gozo de Cristo – Col 1:27. Não basta estarmos em Jesus, é fundamental também, que Cristo esteja em nós, porque precisamos tanto de poder (Jesus), como de autoridade (Cristo).
Depois o Senhor nos levou a entender que a vida de Samuel foi totalmente consagrada ao Senhor Jeová mesmo antes do seu nascimento e isso lhe deu a possibilidade de absorver a natureza divina de Deus. O homem sempre assimila a natureza daquilo a que está exposto, e quando nos expusemos à Deus certamente que absorvemos a sua divindade. Foi isso que aconteceu com Samuel. Por ter passado maior parte da sua vida aos pés do Senhor, ate a necromante viu que Samuel era um “deus” – I Sam 28:11-14. O Senhor Espírito Santo nos disse que é assim que os demónios passarão ao ver a todos os “Missionários Evangélicos Armados por Deus” a partir deste ano de 2013 que foi consagrado como o “Ano da manifestação da glória Milenar”. Há uma grande glória acumulada nas orações e profecias feitas quer pelos profetas como pelos apóstolos e pelo próprio Senhor Jesus Cristo a favor da Igreja, que circula na atmosfera a procura dos servos de Cristo para nesses repousar. Já não é mais a minha oração que contou na noite de 31 de 12.12 para 01.01.13, mas a minha disposição de ser cheio da gloria contida nas orações – Apoc 8:4-5 – feitas pelos santos a favor da igreja, desde a fundação do mundo. E foi isso que aconteceu, porque começou uma nova dispensação na vida da igreja sobre a terra.
 
III – CONSIDERAÇÕES
2012 foi o ano em que a totalidade da bênção de Israel foi derramada profeticamente sobre a igreja do terceiro milénio, que começou em 2000. Durante os primeiros doze anos do presente milénio, Deus foi consolidando as bênçãos das doze tribos profeticamente representadas nos doze cestos que sobraram da primeira multiplicação de pães e peixes feitas pelo Senhor Jesus Cristo.
A nossa geração é a terceira da era da Igreja que teve a graça de, duma só vez, fazer a travessia de milénio e de século. Este facto acontece apenas a cada 1000 anos. Acredito que todos os “Missionários Evangélicos Armados por Deus” conhecem a importância do terceiro dia e vão por isso compreender que no terceiro dia acontece sempre algo extraordinário. O terceiro milénio é um milénio extraordinário e a geração que nela vive também.
Devemos por isso estar extraordinariamente equipados com o conhecimento do sobrenatural para cada um de nós puder marcar extraordinariamente o seu tempo.  
“ 2013 é o ano da manifestação da gloria milenar”. Por favor aguardem por grandíssimas coisas, porque “a glória desta (nossa) última casa será maior do que a da primeira (de Pedro) – Ageu 2:6-9”. A MEVD em todo o mundo já está a testemunhar esta realidade, porque o testemunho já foi confirmado.
Aos líderes da MEVAD espalhados pelo mundo agradeço que façam bom uso da liberdade que temos em Cristo, mas que não se esqueçam de manter a unidade necessária ao fortalecimento da obra de Deus pela comunicação permanente, porque só assim estaremos sempre em sintonia em relação ao momento profético de Deus para nós. Peço que esta mensagem seja lida e afixada na igreja, para o conhecimento de todos irmãos.
 
GRAÇA E PAZ
PROFETA FONSECA, COM MUITO AMOR  
 

ESCOLA DE MINISTÉRIO 

PERFIL DO MISSIONARIO

 

GUARNICAO PROFÉTICA 




Total de visitas: 3697